terça-feira, 30 de abril de 2013

Fernanda Montenegro beija atriz na boca em repúdio a Marco Feliciano

Fernanda Montenegro (D)
 beija atriz Camila Amado em ato de protesto contra Marco Feliciano |

  FOTO: Cristina Granato/Divulgação |

Antes que Fernanda se dirigisse ao palco, o ator Tonico Pereira criticou o deputado pastor por suas posições em assuntos sensíveis para as minorias, como negros e homossexuais e, como protesto, beijou a boca do ator Ricardo Blat. Os dois concorriam ao prêmio de melhor ator, vencido por Pereira. Quando foi entregar o troféu de uma das categorias, Camila Amado disse, também em tom de protesto: “Nossa, que inveja do Tonico! Também quero dar um beijo”. Neste momento, Fernanda Montenegro, homenageada da noite, se aproximou do palco e Camila ajoelhou-se para beijá-la. Beijos entre pessoas do mesmo sexo têm sido um tipo comum de manifestação de repúdio à escolha do pastor para a presidência da comissão.

"Fanatismo religioso? Tô fora"

Fanatismo religioso é uma forma de fanatismo baseada em rejeição de qualquer outra ideia que não a da interpretação religiosa particular de quem o possui, não raro considerando-se quem diverge como inimigo. Não é típica de nenhuma religião em particular, distinguindo-se de outras formas de fanatismo (por exemplo, o político e o ideológico) apenas por envolver uma religião ao invés de uma ideologia ou opção política

Suicídio: Jovem gay se joga de torre em Rondônia após ser rejeitado por família evangélica

Por Redação em 22/04/2013 às 12h55
Suicídio: Jovem gay se joga de torre em Rondônia após ser rejeitado por família evangélica
Na última sexta (19), o jovem Saulo de Assis Lima, de 23 anos, se jogou do alto de uma torre de telefonia do bairro Liberdade, na cidade de Porto Velho.
O jovem ficou por cerca de nove horas no alto da torre ameaçando se jogar. Mais de cinco caminhões do Corpo de Bombeiros foram enviados ao local para tentar resgatá-lo. Em vão. Às 16h o jovem se desvencilhou de um dos bombeiros que tentava salvá-lo e se atirou da torre.
Após a queda de 70 metros de altura, Saulo morreu na hora. "Trabalhamos com todo o nosso aparato para cumprir nossa missão que é de resguardar vidas", afirmou o Coronel Caetano, comandante do corpo de bombeiros.
Momentos depois da morte de Saulo, Victoria Angelo Bacon, ex-professora do jovem, postou um texto no Facebook esclarecendo os motivos poderiam ter levado o rapaz a cometer suicídio.
"Esse rapaz que se matou, Saulo, foi meu aluno aos 15 anos em 2005, que saudades, aluno simples, quieto, porém sempre perguntava a mim por que eu era tão grandona? A família dele o expulsou de casa por ser aidético e por ter sido homossexual...Certa vez na estrada de ferro Madeira Mamoré ele me disse (2012) que estava cansado de viver e que pedia todos os dias para que deus o levasse...A família dele evangélica não aceitou sua vida digo rotina e virou as costas para ele...Quem o ajudava era uma amiga que depois foi embora para Calama, algo assim, que consegui coletar...Descanse em paz Saulo...", escreveu a professora.
Abaixo você confere o vídeo do momento do suicídio. As imagens são fortes

Feliciano é 'tapa na cara dos direitos humanos', diz Marta Suplicy

Deputado federal diz no Twitter que "africanos descendem de ancestral amaldiçoado

 "A eleição de uma pessoa que não tem histórico na militância pelos direitos humanos e ainda com posições homofóbicas e controversas é um tapa na cara dos direitos humanos", disse a ministra ao sair de uma audiência pública na Comissão de Cultura.




   atualizado às 18h22
 A ministra da Cultura, Marta Suplicy, afirmou na tarde desta quarta-feira que o fato de o deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara é "um tapa na cara dos direitos humanos". As informações são daAgência Câmara.
 Durante a audiência com a ministra, a presidente da Comissão de Cultura, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), permitiu a entrada de manifestantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), que não puderam acompanhar a reunião dos Direitos Humanos.
 Ao longo da tarde, houve confronto entre manifestante que defendem a permanência do deputado Pastor Feliciano CDH e aqueles que exigem sua saída. A maioria deste último grupo é constituída por representantes do movimento LGBT.
Durante a audiência com a ministra, a presidente da Comissão de Cultura, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ), permitiu a entrada de manifestantes do movimento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais), que não puderam acompanhar a reunião dos Direitos Humanos.

sábado, 27 de abril de 2013

MUDANÇAS SÃO NECESSÁRIAS



"Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta"


VI CRIANÇAS CHORANDO

Vi crianças chorando com fome
nas pobres ruas sujas, perdidas,
abandonadas dos pais, sem nome
maltratadas, mortas, esquecidas

São figuras que o mundo esconde
como grandes e abertas feridas
vi crianças chorando com fome
nas pobres ruas sujas, perdidas

São, à guisa de fumaça que some,
apenas lágrimas derretidas
que, tal o nada, ao mundo irrompe
aos meus olhos, fagulhas nascidas:
vi crianças chorando com fome

Gilbamar de Oliveira Bezerra

DIREITO DA CRIANÇAS


Nenhuma criança deve ser maltratada

Nenhuma criança deve ser maltratada
      

DIREITOS DA CRIANÇA


Nenhuma criança deve ser explorada pelo trabalho




Nenhuma criança deve ser explorada pelo trabalho

DIREITOS DA CRIANÇA

Toda criança pode praticar sua religião

Toda criança pode praticar sua religião

DIREITOS DA CRIANÇA



Toda criança pode se expressar livremente


Toda criança pode se expressar livremente

DIREITOS DA CRIANÇA

Nenhuma criança deve ser vítima da guerra


Nenhuma criança deve ser
vítima da guerra


DIREITOS DA CRIANÇA


Toda criança pode se expressar livremente

Nenhuma criança deve ser vítima de abusos sexuais

DIREITOS DAS CRIANÇAS,NÃO CUMPRIDOS

Toda criança tem direito a uma boa saúde


Toda criança tem direito a uma boa saúde

DIREITOS DA CRIANÇA


Toda criança tem direito a uma boa alimentação




Toda criança tem direito a uma boa alimentação

DIREITOS DA CRIANÇA


Todas as crianças são iguais


Todas as crianças são iguais

DIREITOS DAS CRIANÇAS

Toda criança tem direito à atenção e ao amor


Toda criança tem direito à atenção e ao amor

sexta-feira, 26 de abril de 2013

SER FELIZ APENAS


Ser feliz de uma forma realista, é fazer o possível e aceitar o improvável. Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar É importante pensar-se ao extremo, buscar lá d entro o que nos mobiliza, instiga e conduz, mas sem exigir-se desumanamente. A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio. Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se. Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.

Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade.


Quando a verdade dói, a tentação é de ignorá-la ou negá-la. Porém, quando a verdade dói, esta é precisamente a hora de prestar atenção no que esta verdade está dizendo. Quando a verdade dói, essa dor pode ser dilacerante. 

Porém, se você ouvi-la atentamente, você poderá ganhar a sabedoria a fim de evitar uma dor ainda maior. Ao se defrontar com uma verdade que é dolorosa de ouvir, aquela dor estará lhe fazendo um enorme favor. Ela está lhe providenciando uma oportunidade de mudança para melhor – para muito melhor. 

Quando a verdade dói você tem a oportunidade de buscar um novo poder e vitalidade à sua vida. Apesar da dor que a verdade provoca, a longo prazo, ela pode salvar a sua vida de dores muito maiores, e livrá-lo de situações extremamente dolorosas

'"MAIS VIDA EM SEUS DIAS"


COMO TEM SIDO SUA VIDA?"

AS VEZES,LOGO CEDO,CHEGA O DESÂNIMO,ANTES MESMO DE LEVANTAR-SE 
DA CAMA,TANTAS OCUPAÇÕES,TRABALHO,ESCOLA,FILHOS,PARENTES QUE MORAM NA SUA CASA,ATÉ MESMO SE VOCÊ MORA SOZINHO,MUITAS VEZES CONSEGUE ACORDAR DE MAL-HUMOR...ISSO PODE SIGNIFICAR "TÉDIO",AQUILO DE SEMPRE FAZER AS MESMAS COISAS É MUITO RUIM,PORÉM APENAS VOCÊ PODE INOVAR,MUDAR,CRIAR INVENTAR,VARIAS COISAS E OCUPAÇÕES DIFERENTES,SIM PORQUE,ATÉ MESMO A DIVERSÃO É UMA OCUPAÇÃO(BOA),MAS AINDA ASSIM UMA OCUPAÇÃO,PODE SER QUE NADA TE AJUDE : SE FOR VOCÊ MESMO QUE ESTA DESMOTIVANDO SUAS AÇÕES,SEU DIA-A-DIA,SUAS NOITES,SUA VIDA...ASSIM VOCÊ PRECISA LEMBRAR QUE SUA VIDA TEM TODOS OS SENTIDOS NECESSÁRIOS,BASTA APENAS VOCÊ CONSEGUIR ENXERGA-LOS,DE FORMAS CORRETA.
SE VOCÊ É UMA PESSOA MUITO SOLICITADA PELOS QUE TE CERCAM É PORQUE EM VOCÊ ELAS ENCONTRAM UMA REFERÊNCIA,AFINAL DE CONTAS,É VOCÊ,PENSE COMO SE VOCÊ FOSSE O MAR E TODAS AS OUTRAS PESSOAS QUE TE CERCAM SÃO RIOS...TODOS CORRERÃO SEMPRE PRA VOCÊ,PORÉM VOCÊ NUNCA TRANSBORDARÁ.NÃO SEJA FRACO,NÃO TEMA A VIDA,NÃO SE ENTEDIE COM SUAS OBRIGAÇÕES,AFINAL DE CONTAS,CADA UM ESTA EXATAMENTE ONDE DEVE ESTAR.



segunda-feira, 22 de abril de 2013

AMIGOS


Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.

IMPORTANTISSIMO

As frases que devem ser evitadas na educação dos filhos

Saiba por que quatro frases muito usadas pelos pais devem ser evitadas. E conheça outras quatro que só fazem bem aos filhos

Publicado em 15/02/2013
Conteúdo ANAMARIA
Espere a raiva passar para discutir algo com seu filho
Foto: Getty Images
As palavras são o principal instrumento na educação de crianças e adolescentes. Com elas, você aconselha, dá bronca, orienta. Infelizmente, porém, nem sempre o que é dito com a melhor das intenções produz bons resultados. “Muitos pais desconhecem o verdadeiro poder das palavras que utilizam”, alerta a psicóloga carioca Giselle Nunes Salgado de Melo, especialista em educação de crianças e adolescentes. “Sem saber, dizem coisas pensando no bem de seus filhos, mas utilizam frases que acabam tendo o efeito oposto.”
Falar, por exemplo, que a criança vai cair se continuar correndo daquele jeito ou acusá-la de não estar agindo conforme a sua idade em alguma situação são afirmações que podem atrapalhar o desenvolvimento emocional de um filho.
Efeito na auto-estima
Vários estudos já mostraram que as crianças educadas com men-sagens encorajadoras conseguem ultrapassar com mais facilidade os obstáculos da vida. “Já as que se sentem humilhadas ou diminuídas com o que ouvem dos pais costumam ter problemas de auto-estima e se tornar inseguras, frágeis e vingativas”, diz Giselle.
Para ajudar os pais a refletir sobre o assunto, a especialista listou quatro frases que considera benéficas e outras quatro que, a seu ver, fazem algum tipo de mal aos filhos (quadro ao lado). Usando as palavras certas, você educa, põe limites e ao mesmo tempo fortalece a personalidade das crianças.
O que dizer...
· "Eu te amo, mas não gostei desse seu comportamento"

É sempre importante separar a ação (ele não voltou no horário combinado) do autor (seu filho). Faça-o entender que se comportar mal não faz dele uma pessoa má. Dizer que o ama na mesma frase em que você expressa sua desaprovação mostra que seu objetivo não é puni-lo, e sim ensiná-lo a se comportar de maneira apropriada.
· "Por favor, decida"
Você vai com seu filho ao mercado, diz que está sem dinheiro, mas ele insiste que quer um doce caro. Essa é uma boa hora para fazê-lo perceber as conseqüências de suas decisões. Você pode dizer, por exemplo, que só poderá levar o doce se descontar o valor da mesada dele. Faça isso sem ironia e peça que ele decida. Além de oferecer uma opção ao seu filho, você evita o papel de má e insensível.
·  "Preciso da sua ajuda num problema"
Muitas vezes, o mau comportamento da criança reflete uma carência emocional momentânea. Então, se vocês estiverem num local público e seu filho começar a aprontar, em vez de repreendê-lo peça a ajuda dele para resolver um problema seu (qualquer um). Ele se sentirá útil e respeitado, deixando a birra de lado.
· "O que você realmente quis dizer a ele?"
Quando seu filho xingar alguém de raiva, chame-o para uma conversa e pergunte o que ele de fato queria falar à pessoa. Para as crianças, entender os próprios sentimentos não é fácil. Menos ainda traduzi-los em palavras. Essa dificuldade em se expressar acaba gerando brigas à toa. Conversando, você o ajuda a compreender a situação e a lidar com o conflito de uma maneira mais positiva.
...E o que nunca falar
· "Por que você não pode ser como seu irmão?"
Essa comparação faz seu filho se sentir um cidadão de segunda classe e atiça a rivalidade entre os irmãos. E ela dificilmente o fará molhar menos o banheiro ou melhorar o desempenho na escola. Esse tipo de comentário enfraquece a auto-estima e mina a autoconfiança da criança. O certo é pensar na educação de cada filho como um projeto único, aceitando suas fraquezas e dificuldades.
· "Comporte-se de acordo com sua idade"
Se o seu filho de 9 anos gritou com o de 4 por causa de um brinquedo, não use a idade dele como argumento para repreendê-lo, sugerindo imaturidade. Lembre-se de que ele ainda está aprendendo a lidar com diferentes sentimentos e situações. Não existe um padrão de comportamento certo para cada idade. Nessas horas, procure se ater ao motivo que levou a criança a agir daquela forma, sem diminuí-la.
· "Eu estava só brincando"
Essa frase costuma ser usada por pais que acreditam que provocar o filho de propósito é uma boa maneira de torná-lo mais forte. Um exemplo disso é chamar de "bicho-do-mato" uma criança tímida para forçá-la a se enturmar - e depois dizer que é brincadeira. Não funciona. O filho se magoa, perde a confiança nos pais e não se sente apoiado por eles.
· "Não corra, senão você vai cair"
Esse tipo de afirmação tem duas implicações negativas. A primeira é inibir a experimentação. Arriscar um novo passo, tropeçar, rever as estratégias e tentar novamente faz parte de qualquer aprendizado. Além disso, depois de escutar várias vezes essa frase e não cair, seu filho deixará de ouvir suas advertências. Prefira frases mais informativas e positivas, como "o copo está cheio, tenha mais cuidado" ou "verifique se os seus cadarços estão bem amarrados"

O poeta Zé da Luz, do início do século, escreveu uma poesia porque disseram pra ele que pra falar de amor é necessário um português correto e tal... Aí Zé da Luz escreveu uma poesia chamada "ai se sessê"




 
 
ZÉ DA LUZ (1)
Severino de Andrade Silva, nasceu em Itabaiana, PB, em 29/03/1904 e faleceu no Rio de Janeiro-RJ, em 12/02/1965. O trabalho de Zé da Luz é conhecido pela linguagem matuta presente em seus cordéis.

http://www.ablc.com.br/historia/hist_cordelistas.htm

Zé da Luz, poeta, das terras nordestinas, nasceu em 29 de março de 1904 em Itabaiana, região agreste da Paraíba e faleceu no Rio de Janeiro em 12 de fevereiro de 1965. Veio ao mundo como Severino de Andrade Silva e recebeu a alcunha de Zé da Luz. Nome de guerra e poesia, nome dado pela terra aos que nascem Josés e, também, aos Severinos, que se não for Biu é seu Zé.

Sua poesia é dita nas feiras, nas porteiras, na beirada das estradas, nas ruas e manguezais. Perdeu-se do seu autor pois em livro não se encontra. Se encontra na boca do povo, de quem tomou emprestado a voz, para dividi-la em forma de rima e verso.

Seus poemas têm a cor do nordeste, o cheiro do nordeste, o sabor do nordeste. Às vezes trágico, às vezes humorado, às vezes safado. Quase sempre telúrico como a luz do sol do agreste. (os editores)



AS FLÔ DE PUXINANÃ
(Paródia de As "Flô de Gerematáia" de Napoleão Menezes)

Três muié ou três irmã,
três cachôrra da mulesta,
eu vi num dia de festa,
no lugar Puxinanã.

A mais véia, a mais ribusta
era mermo uma tentação!
mimosa flô do sertão
que o povo chamava Ogusta.

A segunda, a Guléimina,
tinha uns ói qui ô! mardição!
Matava quarqué critão
os oiá déssa minina.

Os ói dela paricia
duas istrêla tremendo,
se apagando e se acendendo
em noite de ventania.

A tercêra, era Maroca.
Cum um cóipo muito má feito.
Mas porém, tinha nos peito
dois cuscús de mandioca.

Dois cuscús, qui, prú capricho,
quando ela passou pru eu,
minhas venta se acendeu
cum o chêro vindo dos bicho.

Eu inté, me atrapaiava,
sem sabê das três irmã
qui ei vi im Puxinanã,
qual era a qui mi agradava.

Inscuiendo a minha cruz
prá sair desse imbaraço,
desejei, morrê nos braços,
da dona dos dois cuscús!



AI! SE SÊSSE!...

Se um dia nós se gostasse;
Se um dia nós se queresse;
Se nós dos se impariásse,
Se juntinho nós dois vivesse!
Se juntinho nós dois morasse
Se juntinho nós dois drumisse;
Se juntinho nós dois morresse!
Se pro céu nós assubisse?
Mas porém, se acontecesse
qui São Pêdo não abrisse
as portas do céu e fosse,
te dizê quarqué toulíce?
E se eu me arriminasse
e tu cum insistisse,
prá qui eu me arrezorvesse
e a minha faca puxasse,
e o buxo do céu furasse?...
Tarvez qui nós dois ficasse
tarvez qui nós dois caísse
e o céu furado arriasse
e as virge tôdas fugisse!!!

http://www.interpoetica.com/figura_da_vez1.htm
 
 

FRASES DE CHÊ GUEVARA


As pérolas gramáticais

























será que quem escreveu isso é alfabetizado:





assassinaram a gramática